André George
Home Destaques Bronze de André e George escapa em breve retomada da parceria
Destaques - Praia - 6 de julho de 2025

Bronze de André e George escapa em breve retomada da parceria


André Stein decidiu tirar um ano sabático do vôlei de praia em 2025. E numa “pausa da pausa” ele ficou perto de subir ao pódio da tradicional etapa de Gstaad, na Suíça, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia.

Neste domingo (6/7), André e George perderam de virada para os holandeses Boermans e de Groot por 2 sets a 1, parciais de 21-23, 21-17 e 15-10, na disputa pelo terceiro lugar. O ouro ficou com os cataris Cherif e Ahmed após triunfo sobre os suecos Nilsson e Andersson por 2 a 0 (21-19 e 22-20).

“Uma pausa na programação para jogar um vôlei nos Alpes. Obrigado, George, por aceitar o convite de última hora e pela parceria de sempre! Foi bom se divertir um pouco dentro de quadra!”, publico André nas redes sociais.

Em janeiro, com um vídeo publicado no Instagram, André Stein anunciou a decisão de pausar a carreira. Aproveitou para viajar com a família pela Ásia e pela Oceania. Depois de voltar para o Brasil por conta de um problema de saúde familiar.

No mês passado, participou do Rei e Rainha de Praia, uma competição de exibição, na Holanda. Na campanha em Gstaad, os brasileiros venceram os noruegueses Mol e Sorum e os cataris Cherif e Ahmed, que viriam a ganhar a etapa na sequência.

– Decidi que precisava parar para refletir e cuidar de mim. Quero me reconectar com aquilo que me motivou a começar no esporte. Decidi que eu não vou jogar o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial, estou dando uma pausa. Esse ano, vocês não vão me ver mais em quadra. Foi uma decisão que pensei bastante sobre isso, tem anos que penso, em dar uma pausa dessas, porque é uma coisa muito pessoal. Não tem nada a ver com a equipe, com o parceiro – contou André quando decidiu pela pausa.