Bruninha
Home Destaques Bruninha celebra volta às quadras: “Erros não podem te paralisar”
Destaques - Superliga - 21 de janeiro de 2025

Bruninha celebra volta às quadras: “Erros não podem te paralisar”

Após três anos suspensa por doping, levantadora está relacionada para o duelo entre Fluminense e Sesi Bauru, nesta terça-feira (21/1)


O duelo entre Sesi Bauru e Fluminense, nesta terça-feira (21/1), às 21h, no Ginásio Paulo Skaf, pela Superliga feminina, marca o retorno da levantadora Bruninha às quadras após três anos suspensa. Na temporada 2021/2022, a jogadora teve punição anunciada pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem).

Na ocasião, o exame antidoping da levantadora tricolor apontou a presença de clenbuterol, que auxilia a perda de peso e oxandrolana, que ajuda no ganho de massa muscular, além de metabólitos.

Liberada para jogar desde o dia 18 de janeiro, quando sua suspensão se encerrou, Bruninha, atualmente com 29 anos, reconhece os erros do passado e quer dar a volta por cima com a nova oportunidade no time carioca.

– Foram 1095 dias longe das quadras. Eu morri muitas noites e tive que levantar no dia seguinte. Mas a história que quero te contar não tem uma vítima. Tem somente uma culpada. Afinal, o doping é errado em qualquer circunstância. Eu quero mostrar que seus erros não podem te paralisar. Arque com as consequências, aprenda, evolua e renasça! – declarou a levantadora.

Bruninha ainda destacou o entusiasmo em voltar a trabalhar com atletas e membros da comissão técnica que já foram importantes em sua carreira.

– Estou mais madura e com muita vontade. Feliz em reencontrar o Guilherme (Schmitz), que me conhece desde novinha, sempre tive uma relação muito boa e foi uma das pessoas que mais senti falta. É muito legal voltar a trabalhar com ele e com toda a comissão, além de reencontrar muitas meninas do time, especialmente a Lays, que é uma das minhas melhores amigas e me traz muita tranquilidade e conforto. Estava muito ansiosa para iniciar os treinamentos, viver a rotina e agora quero aproveitar tudo desse momento e me preparar da melhor forma.

Ao longo da carreira, Bruninha soma passagens por Barueri, Valinhos, Pinheiros, Minas e Curitiba, além do próprio Tricolor, que defendeu na temporada 2021/2022 e ocupou o posto de capitã.

Entre as conquistas por clubes, tem no currículo o título da Superliga e da Copa Brasil, além de ser bicampeã do Sul-Americano. Representando a Seleção Brasileira nas categorias de base, Bruna conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-23, em 2016.