
Bruninha elogia amadurecimento e evolução do Maringá
O Sancor Maringá confirmou a boa fase na Superliga ao dominar o Fluminense e vencer por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira (6/1), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Com o resultado, a equipe paranaense segue firme na disputa por posições mais altas na tabela. Dona de um desempenho sólido na distribuição de jogo, a levantadora Bruninha foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Após a partida, ela destacou o peso do confronto direto e avaliou o momento vivido pelo time na competição.
– Foi uma vitória muito importante. Era um jogo decisivo para a gente, contra um adversário direto. Esse resultado nos coloca para brigar na parte de cima da tabela, que era exatamente o que buscávamos. Fico muito feliz com o VivaVôlei, mas acredito que a vitória é sempre do time. A equipe vem evoluindo bastante e amadurecendo jogo a jogo – afirmou.
O técnico Aldori Junior valorizou não apenas o resultado, mas também a forma como a equipe se comportou no retorno da competição após o recesso de fim de ano. Segundo ele, o aspecto psicológico e o cumprimento do plano tático foram determinantes.
– Vitória extremamente importante, ainda mais jogando em casa nesse retorno do recesso. Vencemos um adversário de grande orçamento como o Fluminense, jogando com coragem, agressividade e com um desenho tático bem elaborado e muito bem executado pelas meninas. O bloco e a defesa funcionaram, criamos oportunidades e soubemos aproveitar – analisou o treinador.
Com o resultado, o Maringá chegou aos 18 pontos, manteve-se na sétima colocação e igualou a pontuação do Sesi Bauru, sexto colocado, que ainda entra em quadra na rodada. Já o Fluminense permaneceu com 19 pontos, na quinta posição.
De olho na sequência da temporada, Aldori Junior já projeta desafios importantes pela frente.
– Agora vamos estudar o Praia Clube, outro grande orçamento, talvez o maior do Brasil. Temos esse pequeno ciclo de trabalho para reestruturar a equipe e entrar prontos para brigar pela vitória. Logo depois, já temos a Copa Brasil, contra o Minas, o que exige ainda mais concentração – completou Aldori.
O Maringá volta à quadra no dia 12 de janeiro, segunda-feira, às 21h, novamente no Chico Neto, diante do Dentil Praia Clube. O Fluminense, por sua vez, enfrenta o Sesc RJ Flamengo no domingo (11/1), às 19h30, no Maracanãzinho.


