Bruninha
Home Superliga Bruninha: “Substituir a melhor levantadora do Brasil não é fácil”
Superliga - 29 de janeiro de 2020

Bruninha: “Substituir a melhor levantadora do Brasil não é fácil”


A levantadora Bruninha, que substituiu Maris na vitória do Itambé/Minas por 3 sets a 0 sobre o São Caetano, na noite desta terça-feira, pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina, disse que sentiu um frio na barriga no início, mas que depois o jogo fluiu: “Substituir a melhor levantador do Brasil, não é fácil”, disse Bruninha.

Com o triunfo, o time mineiro chegou aos 36 pontos e segue na terceira posição, atrás do líder Sesc RJ e do vice-líder Dentil/Praia Clube, que têm 38. Veja a classificação.

O time minastenista volta à quadra, pela Superliga, somente no dia 4 de fevereiro – na próxima terça-feira -, às 20h, contra o Pinheiros, em São Paulo (SP), pela quarta rodada do returno. O jogo será transmitido pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

Antes, porém, o Minas enfrenta o Praia, na próxima sexta-feira, às 21h30, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), pela semifinal da Copa Brasil. Atual campeão da competição, o time mineiro eliminou o Fluminense nas quartas de final. O Praia passou pelo São Paulo/Barueri. A outra vaga na final será disputada entre Sesc RS e Sesi Bauru. Confira aqui a tabela da competição.

– A ansiedade bateu forte no início, mas, aos poucos, consegui fazer o jogo. As atletas mais experientes sempre me apoiam muito e, com isso, dentro de quadra, fica mais fácil. Felizmente, consegui ajudar o time e, agora, vamos para o próximo desafio -, comentou Bruninha, ainda sobre o desafio de substituir Macris.

Melhor em quadra e dona do VivaVôlei, a capitã Carol Gattaz falou das dificuldades da equipe, mas destacou a importância dos três pontos.

– Hoje, tivemos algumas baixas no time, mas a Bruninha e a Lana entraram superbem. Dominamos o jogo o tempo inteiro, apesar de algumas dificuldades. O que eu acho é que, às vezes, a gente tem um pouco mais de dificuldades e quando a gente acha um caminho, como foi no terceiro set, a gente consegue fazer o nosso melhor jogo. Acredito que poderíamos ter vencido com mais facilidade, mas valeu pelos três pontos – avaliou a central.