Bruninho em ação contra a Itália
Home Destaques Bruninho admite pressão contra a Polônia, mas acredita no Brasil
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 30 de julho de 2024

Bruninho admite pressão contra a Polônia, mas acredita no Brasil

O Brasil enfrenta a Polônia às 4h desta quarta-feira, pressionado, após estrear com derrota


O Brasil enfrenta a Polônia na madrugada desta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Paris-24 sob pressão. A Seleção Brasileira entra em quadra às 4h (de Brasília), após a derrota sofrida na estreia, sábado, para a Itália, por 3 a 1. Para ter melhores chances de se classificar para as oitavas, a equipe de Bernardinho precisa pontuar, ou seja, vencer ao menos dois sets na partida que terá transmissão pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.

Capitão do Brasil, Bruninho sabe da dificuldade de enfrentar os atuais líderes do ranking mundial e lembra da boa vitória brasileira sobre os poloneses no primeiro set das quartas de final da VNL, há pouco mais de um mês. A Seleção Brasileira perdeu a partida de virada e foi eliminada, mas teve uma atuação impecável na primeira parcial.

– A gente sabe da dificuldade que a gente vai enfrentar amanhã, vamos enfrentar a Polônia, um dos melhores times do mundo, líder do ranking hoje, dispensa comentários, um time muito forte muito agressivo no saque. Mesmo no segundo jogo nas quartas de final na Polônia tivemos chance, abrimos 1 a 0, estivemos na frente durante boa parte do segundo set, então sem dúvida nenhuma é um jogo equilibrado, a gente sabe que tem de ter paciência para jogar contra a equipe deles muito agressiva no saque, com um bloqueio muito pesado – disse Bruninho.

O camisa 1 quer Brasil mais focado em cada ponto, sem pensar na obrigação de vencer os sets.

– A gente tem de trabalhar melhor a questão dos passes negativos, uma coisa que a gente tem falado bastante o mais importante é jogar cada ação. Cada ponto é muito importante, sem pensar lá na frente, pensar só no momento presente para sair com a vitória amanhã – completou o capitão.

Bruninho motiva os jogadores mais novos da Seleção e diz que, nos Jogos Olímpicos, por serem uma competição curta, tudo pode mudar rapidamente:

– A olimpíada é momento. Tem momentos que podem mudar tudo. Sets que podem ser decisivos para chegar ao objetivo ou não, então e a gente não seja tão ansioso depois dessa primeira derrota. Que a gente mantenha o foco. A gente sabe da dificuldade que a gente pegou nesse grupo. Experiência. Eu, Lucas e Lucarelli já vimos a dificuldade que é chegar em uma final e olimpíada. Acredito que agora é passar tranquilidade e manter o foco em cada jogo como se fosse a nossa última batalha – finalizou o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016.