bruninho
Home Destaques Bruninho lidera as estatísticas de levantamento da VNL

Bruninho lidera as estatísticas de levantamento da VNL


Encerrada a segunda semana da VNL Masculina neste domingo (25/06), o levantador Bruninho lidera as estatísticas de levantamento da competição, com 168 ações de sucesso, segundo as estatísticas da Liga das Nações. De acordo com os números, o campeão olímpico está à frente do levantador Masahiro Sekita, do Japão, seleção que lidera a VNL e único time invicto até agora no torneio, e à frente do americano Micah Christenson.

O Brasil subiu para a terceira colocação na VNL, após vencer a França por 3 sets a 1, neste domingo, na cidade francesa de Orleans. Nesta semana, o time do técnico Renan Dal Zotto venceu ainda a Bulgária (3 a 0) e a Eslovênia (3 a 1) e perdeu para os japonesas por 3 a 2. Japão, com 8 vitórias e 22 pontos, Estados Unidos (21 pontos e 7 vitórias) e Brasil (19 pontos e 6 vitórias) ocupam as três primeiras colocações.

Bruninho analisou o duelo:

– A partida foi muito importante para esse grupo. Importante passar por momentos como esse de pressão contra uma grande equipe. O time, mesmo em dificuldade no terceiro set, voltou para o quarto set com a cabeça no lugar, conseguiu virar no final e suportar a pressão deles. É até importante emocionalmente para a equipe, que fez dois ótimos sets no primeiro e no segundo set. O saldo dessa etapa é muito bom.

Com mudanças no grupo – Vaccari foi convocado e vai se juntar ao time nas Filipinas -, o Brasil estreia na terceira semana da VNL dia 4 de julho, contra a Itália, às 4h (horário de Brasília). Na sequência, terá pela frente Holanda, dia 6 de julho, à meia-noite, a Polônia, também à meia-noite do dia 7, e a China, no mesmo horário do dia 8. As finais serão entre os dias 19 e 23 de Gdansk, na Polônia.

Bruninho não é o único destaque brasileiro nas estatísticas da VNL. O ponteiro Lucarelli é o quarto maior pontuador da Liga das Nações, com 143 pontos (114 de ataque, 8 de bloqueio e 11 de saque). Alan aparece em oitavo, com 127 pontos (116 de ataque, 5 de bloqueio e 5 de saque). O líder das estatísticas de pontuação é o holandês Nimir Abdel-Aziz, com 160 pontos, seguido pelo japoneses Yuki Ishikawa (142) e Ran Takahashi (137).