Bruninho Renata
Home Destaques Bruninho pede que eliminação não marque Seleção: “Sofri por eles”
Destaques - Seleção Brasileira - 24 de setembro de 2025

Bruninho pede que eliminação não marque Seleção: “Sofri por eles”

Campeão olímpico lamenta "acaso" no Mundial e vê time verde-amarelo no caminho certo rumo a LA 2028


O levantador Bruninho compartilhou sua angústia com a eliminação da Seleção Brasileira na primeira fase do Campeonato Mundial das Filipinas. No pré-jogo da partida em que seu time, o Vôlei Renata, bateu o Viapol/São José, pelo Campeonato Paulista, o campeão olímpico na Rio 2016 falou do sofrimento pelos companheiros. Tudo aconteceu em meio à perda de sua avó e mãe do técnico Bernardinho, Maria Ângela.

Focado nos compromissos pelo clube após anos de dedicação à Seleção Brasileira, Bruninho fez questão de valorizar o trabalho do grupo atual. Ele disse que não gostaria que o resultado do Mundial apagasse o crescimento do renovado grupo na caminhada para Los Angeles 2028.

– É frustrante, porque não era o que a equipe vinha demonstrando. A Seleção apresentou um bom voleibol durante a temporada inteira. E em um acaso, uma combinação de resultados, em um dia em que as coisas não aconteceram, acabei sofrendo por eles. Sei o quanto os caras que estavam lá se empenharam e o quanto essa derrota foi dura para todos, mas isso é do esporte. Uma pena. As pessoas podem achar que não, mas essa renovação, esse processo que vem acontecendo está no caminho certo. Apesar de ser um resultado frustrante, espero que ele não marque, pois o caminho está sendo percorrido – avaliou Bruninho.

No Mundial, a Seleção venceu a China, por 3 a 1, e a República Tcheca, por 3 a 0. Mas, com a derrota para a Sérvia, por 3 a 0, e uma infeliz combinação de resultados, o time verde-amarelo ficou fora do mata-mata. Em 2025, somando a VNL, em que o Brasil levou o bronze, foram 18 jogos e apenas três derrotas dos comandados de Bernardinho.