Bruninho
Home Destaques Bruninho será celebrado em despedida do Modena
Destaques - Internacional - 11 de abril de 2024

Bruninho será celebrado em despedida do Modena

Levantador receberá homenageado no dia 17 de abril, contra o Pádua, na disputa de 5° a 8° do Campeonato Italiano


O levantador Bruno Rezende, o Bruninho, fará seu último jogo pelo Modena (ITA) na próxima quarta-feira (17). A equipe enfrentará o Pádua, no ginásio PalaPanini, casa do time do brasileiro, às 15h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela disputa de quinto ao oitavo lugar do Campeonato Italiano.

A primeira fase da competição contou com 12 equipes, com as quatro melhores avançando para o mata-mata. O time de Bruninho  terminou em oitavo, com 27 pontos, após 11 vitórias e 11 derrotas. A segunda fase reúne os classificados de quinto ao décimo lugar.

No final do jogo entre Modena e Pádua, haverá um momento dedicado a Bruninho, que será saudado por todos os espectadores no ginásio. Antes, a equipe visita o Verona no próximo sábado (13), pela quarta rodada da segunda fase.

Bruninho completará 38 anos em julho e voltará ao Brasil na próxima temporada. Será o fim de sua terceira passagem na Itália. Antes, o levantador defendeu Civitanova e o próprio Modena, por duas vezes.

Bruninho tem três medalhas olímpicas na carreira: o ouro nos Jogos Rio 2016, e as pratas em Londres 2012 e Pequim 2008. Além disso, o filho do técnico Bernardinho e da ex-jogadora Vera Mossa conquistou ainda quatro medalhas (sendo uma de ouro) em Campeonatos Mundiais, quatro ouros e cinco pratas em Ligas Mundiais, três medalhas em Copas do Mundo (dois ouros e uma prata) e um título de Liga das Nações (VNL).

Já na América do Sul, Bruninho conquistou dois ouros em Jogos Pan-Americanos, em 2007 e 2011, e sete ouros em Jogos Sul-Americanos.