Bruninho
Home Destaques Bruninho, sobre grupos de Paris: “A gente sabia que viria pedreira”

Bruninho, sobre grupos de Paris: “A gente sabia que viria pedreira”

Bruninho analisou o grupo do Brasil em Paris-24 e falou do duelo contra a Polônia na VNL


De volta ao time depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha, o levantador Bruninho analisou o grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. As chaves foram definidas nesta quarta-feira (26/6), em sorteio realizado em Lodz, na Polônia, sede da fase final da VNL Masculina, que começa nesta quinta-feira.

O Brasil ficou no Grupo B, ao lado da Polônia, líder do ranking, Itália, vice-campeã mundial e campeã europeia, e do Egito. Veja aqui como ficaram os demais grupos para os Jogos de Paris. O capitão Bruninho admitiu que já esperava um grupo forte na fase classificatória:

– A gente sabia que ia vir pedreira de qualquer maneira. O voleibol masculino está muito equilibrado hoje, então não tem pra onde fugir. A gente já teve, em outras Olimpíadas, experiência como grupo da morte. Esse com o Egito que, tanto no ranking mundial quanto na Liga das Nações, talvez no papel um pouco mais frágil, mas as outras duas equipes são os atuais campeão e vice-campeão mundial. Então é pedreira, mas é importante nossa equipe estar preparada. A gente está focando muito no que a gente pode crescer, no que nós podemos evoluir para chegarmos aptos para poder enfrentar qualquer equipe – disse Bruninho.

O camisa 1 da Seleção Brasileira analisou também a Polônia, adversária do Brasil nesta quinta-feira, a partir das 15h, pelas quartas de final da VNL. O confronto será transmitido pelo Sportv e pelo canal do Web Vôlei no YouTube e  na Twitch (sem imagens).

– Agente precisa, sem dúvida alguma, ter agressividade no saque. Eles têm ótimos atacantes, então a gente precisa tirar um pouco a bola da rede e dificultar a recepção deles. Com certeza também segurar o ímpeto de sacadores que eles têm, são muitos sacadores de viagem muito pesado. A gente conseguir ter uma boa recepção para fazer fluir o nosso jogo vai ser fundamental. E ter paciência, ter lucidez… A gente vai jogar contra um ginásio lotado, mas sem dúvida alguma vai ser uma partida de quartas de final importante também visando essa preparação final para as Olimpíadas – completou Bruninho.

O Brasil terminou a fase classificatória na sétima colocação e a Polônia, em segundo. Os demais confrontos da semifinal são: Eslovênia x Argentina; Japão x Canadá e França x Itália. Se o Brasil passar, vai enfrentar, na semifinal, o ganhador de França x Itália.