Bruninho, sobre título invicto da Champions: “É uma sensação incrível, inacreditável”
Bruninho relembra que temporada começou com dois vices campeonatos
Um dos destaques da bela campanha do Civitanova na temporada – o time chegou à final de quatro torneios e conquistou dois títulos -, o levantador da Seleção Brasileira, campeão olímpico, Bruninho, definiu como “inacreditável” a sensação de ter vencido a Champions League.
O jogador conquistou a Liga dos Campeões da Europa, a competição mais cobiçada do continente, neste sábado, com a vitória por 3 sets a 1 sobre o Zenite Kazan (RUS). O Civitanova garantiu o segundo título da sua história 17 anos depois de levantar a primeira taça de forma invicta, com 11 triunfos em 11 partidas.
“Hoje para mim é um sonho se tornando realidade. Uma imensa alegria. Uma temporada muito longa e difícil na qual somos todos protagonistas, mesmo aqueles que não estão na linha de frente. O início da temporada não foi cor-de-rosa, mas aprendemos com nossos erros e conseguimos perceber isso no momento certo. Obrigado Lube por este duplo (Champions League e Campeonato Italiano)”, disse Bruninho, em entrevista ao site Volleyball.it.
O Civitanova perdeu a final do Mundial de Clubes para o Trentino no final do ano passado e a final da Copa Itália, em fevereiro, para o Perugia. E já tinha vindo de outro vice, justamente na Champions League de 2017/2018 e para o mesmo rival de ontem, o Zenit Kazan.
Dois vices e dois títulos
Para fechar a temporada com chave de ouro, a equipe conquistou o Campeonato Italiano, na última terça-feira, com uma vitória emocionante sobre o Perugia, de virada, por 3 sets a 2 e, menos de 5 dias, ergueu mais um troféu, também de virada, sobre os russos.
“É uma sensação incrível e inacreditável! A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil e começamos a temporada do nosso clube não muito bem. Começamos perdendo as finais do Campeonato Mundial de Clubes e da Copa da Itália, mas esse time nunca desiste. Continuamos empurrando durante o treinamento e isso era tudo sobre trabalho e coração. Estou muito orgulhoso desses caras, porque eles me ajudaram a conquistar esse incrível título”, disse Bruninho, que contou com o apoio do pai, Bernardinho, que estava na Alemanha ao lado da mulher Fernanda Venturini para assistir à final.
Bruninho agora volta suas atenções à Seleção Brasileira. Ele terá uma semana de folga antes de se apresentar ao técnico Renan dal Zotto no dia 27, em Saquarema (RJ). O Brasil estreia na Liga das Nações dia 31, contra os Estados Unidos, em Katowice, na Polônia.
“Não consigo descrever esse momento! Grato a Deus por esse momento! Obrigado ? família, amigos e quem esteve sempre do lado! Amo vocês”, escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.
LEIA TAMBÉM
+ Civitanova vira para cima do Zenit Kazan e fatura a Champions
+ Novara bate o Conegliano e conquista a Champions League
+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações
+ Civitanova vira sobre o Perugia e conquista o Italiano
+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália
+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco
+ Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção
+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco
+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino