Bruninho em ação contra a Itália
Home Destaques Bruninho valoriza vaga: “Agora zerou tudo”
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 2 de agosto de 2024

Bruninho valoriza vaga: “Agora zerou tudo”

Levantador do Brasil admite desempenhos abaixo do desejado contra Itália e Polônia, mas vê crescimento


Levantador e capitão da Seleção Brasileira, Bruninho demonstrou entusiasmo com a classificação do Brasil para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A vaga foi confirmada após vitória sobre o Egito por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (2/8). O adversário será conhecido neste sábado (03), após o complemento da rodada.

O Brasil encerrou a fase de grupos com duas derrotas e apenas uma vitória, mas o suficiente para dar ao time de Bruninho uma das duas vagas de terceiro melhor classificado na fase de grupos. O camisa 1 lembrou que restam apenas três jogos para a final, marcada para o dia 10 de agosto. Será uma semana de muita concentração e trabalho, caso a equipe vá avançando.

– Era nossa obrigação vencer o Egito. Com todo respeito ao Egito, era o time mais fraco da competição. Agora zera tudo e vamos para dentro novamente. O importante hoje era se classificar – destacou Bruninho.

O jogador de 38 anos é o segundo mais experiente no atual grupo, atrás apenas de Lucão, mais velho alguns dias. Com um currículo que tem um ouro, duas pratas e um quarto lugar, Bruninho conhece como poucos a rotina olímpica. Ele reconhece que o Brasil não desempenhou como o desejado nas partidas perdidas contra Itália e Polônia mas acredita que a Seleção Brasileira esteja em evolução nos Jogos Olímpicos de Paris.

– Eu já vivi vários tipos de Olimpíadas, onde você vai muito bem na primeira fase, mas não vai tão bem na primeira fase. A gente estava em um grupo que não era simples classificar, porque você pegando duas pedreiras, muito pedreiras. Acredito que, no primeiro jogo (contra a Itália) talvez um pouco do nervosismo, faltou um pouco de consistência. Eu acho que a gente teve alguns bons momentos no jogo também, mas a gente cometeu muitos erros. E contra a Polônia, eu acho que a equipe se manteve muito mais tempo consistente. Fomos uma equipe que nos pressionou o tempo inteiro e a gente mostrou que a equipe pode bater de frente com qualquer um – afirmou Bruninho.