Joinville vôlei renata Bruno Lima
Home Destaques Bruno Lima está fora do Mundial
Destaques - Internacional - 5 de agosto de 2025

Bruno Lima está fora do Mundial


O oposto Bruno Lima desfalcará a Argentina no Campeonato Mundial de setembro, nas Filipinas. Na tarde desta terça-feira (5/8), a federação local confirmou a informação em postagem feita nas redes sociais.

De acordo com a entidade, Bruno Lima, de 29 anos, abriu mão da seleção por motivos pessoais. “Desejamos a ele o melhor para os próximos desafios”, escreveu a federação.

Um dos destaques do Vôlei Renata, Bruno Lima ficou fora das duas primeiras etapas da Liga das Nações (VNL). Ele se juntou ao grupo apenas na etapa de Chiba, no Japão. A Argentina chegou com chance de classificação para as finais, mas não avançou entre os sete primeiros colocados.

Na campanha, o técnico Marcelo Mendez utilizou Pablo Kukartsev e o jovem German Gomez na saída de rede. Eles devem ser as escolhas do treinador na posição para a disputa do Mundial.

Presente no Grupo C, a Argentina enfrentará França, Finlândia e Coreia do Sul. Os dois primeiros colocados avançarão para as oitavas de final.