Buijs é destaque em mais uma vitória da Holanda
A seleção feminina da Holanda enche sua torcida de esperança após duas rodadas do Pré-Olímpico Europeu feminino. Nesta quarta-feira, com 3.550 pessoas no Ginásio de Apeldoorn, a segunda vitória na competição, desta vez sobre a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-19 e 26-24.
Assim, as holandesas chegam aos seis pontos, na liderança do Grupo A, com a vaga garantida nas semifinais. Na sequência aparece a Polônia, com três, e um jogo a menos. Bulgária e Azerbaijão estão zeradas.
E desta vez a Holanda jogou sem a oposto Sloetjes. Sem ela, o técnico italiano Giovanni Caprara escalou Anne Buijs, ex-Sesc, na saída de rede. E ela deu conta do recado, marcando 18 pontos, com um aproveitamento de 47% no ataque (15 de 32). Ela ficou atrás apenas da ponteira Daalderop, autora de 19. A veterana Meijners foi a outra ponteira escalada, colaborando com mais 12.
Destaques na estreia, as centrais foram bem mais discretas. De Kruijf anotou sete pontos, três deles no bloqueio, enquanto Belien fez apenas quatro.
Pela Bulgária, agora com duas derrotas, Vasileva, a estrela da companhia, fez 12 pontos, todos no ataque, com aproveitamento de 34%.
Nesta quinta-feira, as búlgaras enfrentarão o Azerbaijão, enquanto as donas da casa jogarão contra as polonesas. O time de Polina Rahimova precisa pontuar e torcer para triunfo da Holanda, assim iria para a última rodada com chance no confronto direto com a Polônia pelo segundo lugar do grupo.