
Bulgária, com autoridade, avança no Mundial
A Bulgária está classificada para as quartas de final do Campeonato Mundial masculino de vôlei. Nesta segunda-feira (22/9), o passaporte foi carimbado com a vitória sobre Portugal por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-13, em Manila, nas Filipinas.
A seleção búlgara agora espera pela definição do rival. Estados Unidos e Eslovênia entram em quadra ainda hoje, às 9h, com transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo YouTube do Web Vôlei, sem imagens.
Craque da companhia, o ponteiro Aleksandar Nikolov teve atuação decisiva mais uma vez. Ele marcou 19 pontos para a Bulgária. Foram 17 no ataque, com 54% de aproveitamento, um no bloqueio e um no saque.
Desta vez Simeon Nikolov, o levantador e irmão de Aleksandar, teve uma atuação “normal”, com quatro pontos: dois no ataque e dois no block.
Coletivamente, dois fundamentos desequilibraram o jogo. Foram 11 bloqueios búlgaros contra apenas dois portugueses. Já no ataque, a eficiência da Bulgária também foi muito maior: 37 pontos marcados, tendo sofrido 23.
O ponteiro Lourenço Martins foi o maior pontuador de Portugal com 10 acertos: seis no ataque, com 25% de eficiência, três no saque e um no block.