Bulgária
Home Internacional Bulgária se classifica e ajuda a França. Sérvia fora
Internacional - Tóquio-2020 - 8 de janeiro de 2020

Bulgária se classifica e ajuda a França. Sérvia fora

A Bulgária passou ilesa pelo grupo da morte do Pré-Olímpico Europeu


A Bulgária definiu o grupo da morte do Pré-Olímpico Europeu masculino. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo italiano Silvano Prandi derrotou a Sérvia por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 24-26, 25-22, 19-25 e 15-13.

Com o resultado, os búlgaros avançaram para as semifinais de forma invicta, em primeiro da chave. De quebra, mandaram de volta para casa os sérvios, atuais campeões europeus, e ainda classificaram a França para a semi. Para o time de Ngapeth, o duelo com a Holanda, no encerramento do dia, será mera formalidade.

Não deixa de ser surpreendente o cenário. Apesar de ter complicado demais a vida do Brasil no Pré-Olímpico Mundial, a Bulgária sempre sofreu com oscilações, principalmente em sua linha de passe, tendo um jogo muito focado em bolas altas para o atacante de força: Sokolov. O time do Leste Europeu também é conhecido pela instabilidade emocional, algo superado nesta fase de Pré-Olímpico.

Nos jogos em Berlim, os búlgaros foram melhores do que dois times tecnicamente melhores (França e Sérvia) e chegarão com moral às semifinais. Na briga por um lugar na decisão, a Bulgária deverá ter torcida contra em peso pela frente, nesta sexta-feira. A Alemanha tem tudo para terminar em segundo no Grupo A. Os donos da casa já encerraram a participação na primeira fase e ficaram com sete pontos. A Eslovênia, com cinco, é favorita diante da República Tcheca ainda hoje. Caso vençam por qualquer placar, os eslovenos sairão em primeiro e terão a França como rival nas semifinais.

Bulgária
Decepção dos eliminados sérvios (FIVB Divulgação)

Hoje, a Bulgária tirou os titulares de quadra após garantir a classificação, ao fim do terceiro set. Sokolov terminou com 20 pontos, com um aproveitamento de 55% no ataque. Skrimov veio na sequência com 14. E mesmo sem os principais nomes venceu o tie-break.

Pela Sérvia, Atanasijevic não foi o jogador decisivo de outras ocasiões. Ele marcou 12 pontos, com percentual de acerto de 44%, ficando fora dos dois sets finais por decisão de Slobodan Kovac.  Os pontas Petric (17) e Uros Kovacevic (14) lideraram o time na pontuação.