Busto Arsizio, de Lavarini, na decisão da Copa Itália
O técnico Stefano Lavarini segue a rotina de levar seus times às decisões nas últimas temporadas. Neste sábado, o Busto Arsizio se classificou para a final da Copa Itália ao superar o Monza, na semifinal, por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-21 e 25-22.
Na disputa pelo título, neste domingo, o duelo será contra o Conegliano. Coincidentemente, são primeiro e segundo colocados também no Campeonato Italiano. E o apoio da torcida será para o Busto Arsizio, sede do Final Four da Copa.
A oposto americana Karsta Lowe foi a maior pontuadora do time de Lavarini, com 14 acertos, 13 deles no ataque, com 35% de aproveitamento no fundamento. A ponta belga Herbots colaborou com mais 12.
Pelo Monza, Mari Paraíba começou como titular, mas não voltou para o segundo e terceiro sets, substituída por Ortolani. A brasileira fez um ponto em seis tentativas no ataque. A única jogadora com dois dígitos de pontuação foi a jovem americana Plummer, recém-chegada da NCAA, com dez pontos (oito no ataque e dois no bloqueio).
Antes do Final Four, houve uma homenagem para Kobe Bryant. O jogador de basquete, falecido no último domingo, após um acidente de helicóptero nos Estados Unidos, morou na Itália na infância, quando o pai jogou basquete na Europa.