Busto
Home Destaques Busto, de Rosa, terá turcas pela frente da Copa CEV
Destaques - Internacional - 19 de janeiro de 2023

Busto, de Rosa, terá turcas pela frente da Copa CEV

Confronto entre Busto Arsizio x THY promete equilíbrio nas quartas de final da Copa CEV


Sem grandes dificuldades, o Busto Arsizio, de Rosamaria, confirmou vaga para os playoffs de quartas de finais da Copa CEV, a segunda competição mais importante organizada pela Confederação Europeia (CEV), em nível de clubes.

Uma hora, rápido assim, foi o tempo que o time italiano precisou, nesta quarta-feira (18/1), para fazer valer sua força diante do Maribor (ESL) e fechar em 3 a 0 (25-11, 25-14 e 25-17), mesmo placar do jogo de ida das oitavas.

Aproveitando para rodar suas peças, Marco Musso fez muitas alterações. A oposta brasileira, Rosamaria jogou dois sets e depois descansou: ela terminou com quatro pontos marcados. Outras peças como a ponteira Loveth Omoruyi e a central Rossella Olivotto sequer entraram. As maiores pontuadoras foram Valeria Battista e Alice Degradi, com 10 acertos cada. Com o campeonato afunilando, a dificuldade vai se tornando cada vez maior e para continuar em busca do título, o Busto Arsizio, time do Norte da Itália, terá uma pedreira pela frente: o THY, time turco comandado pelo italiano Marcello Abbondanza, que recentemente teve seu nome vinculado ao técnico brasileiro José Roberto Guimarães para a próxima temporada.

Outro time classificado, que também representa a Itália, é o Scandicci. Sem grandes sustos, duas vitórias sobre o Mladost Zagreb (CRO) na série. O último confronto, inclusive, marcou a estreia da levantadora chinesa Di Yao como titular. Guiada por Ting Zhu, a equipe desponta como uma das favoritas ao título e terá de provar seu status contra o Schwerin (ALE) na próxima fase.

Os outros times ainda vivos na Copa CEV:
Olympiacos x Liberec ou Balatonfured
Gent x Budowlani Lodz

As quatro equipes que avançarem de fase cruzarão com as equipes eliminadas da Champions League. Pelo novo formato, o melhor terceiro colocado da fase de grupos avançará aos playoffs da Champions. As campanhas restantes, classificadas em terceiro, ao fim da fase de grupos, competirão na Copa CEV.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei