Busto Conegliano
Home Destaques Busto, sem Rosamaria, perde para o Conegliano
Destaques - Internacional - 15 de abril de 2023

Busto, sem Rosamaria, perde para o Conegliano

Brasileira não esteve em quadra na abertura dos playoffs do Italiano


O favoritismo do Conegliano foi confirmado neste sábado (15/4) na abertura dos playoffs de quartas de final do Campeonato Italiano feminino de vôlei. Em casa, o líder da fase de classificação passou pelo Busto Arsizio por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-15 e 25-19.

A tarefa do Busto já seria difícil com o time completo. Sem Rosamaria, então, ela ficou quase impossível. O oitavo colocado teve muitas dificuldades na virada de bola na ausência de sua maior pontuadora. Foram apenas 26 pontos no ataque, contra 46 do adversário. E assim o atual tetracampeão italiano foi dominante do início ao fim.

Durante a semana, a assessoria de imprensa do Busto já havia antecipado que a brasileira era dúvida, mas sem detalhar qual o problema físico.

A oposta Isabelle Hack foi a maior pontuadora, com 24 acertos: 21 no ataque e três no bloqueio. Ela foi a única com dois dígitos na pontuação. A central Marina Lubian e a ponteira Kathryn Plummer, com oito cada, vieram a seguir. Pelo Busto, a ponteira Alice Degradi e a central Rossella Olivotto fizeram sete cada.

O segundo jogo do playoff está marcado para terça-feira, desta vez com mando de quadra do Busto Arsizio.

ITUMA

Todas as jogadoras entraram em quadra com uma faixa preta amarrada no braço para homenagear a jovem Julia Ituma, morta na quinta-feira, em Istambul (TUR), após a semifinal da Champions entre Eczacibasi x Novara. Algumas atletas chegaram a escrever Julia nos braços. A torcida também se lembrou da oposta, com faixas espalhadas pelo ginásio. Uma delas dizia: “Boa viagem, Julia”.