Vôlei Renata
Home Estaduais “Cabeça fria e coração quente”: o Vôlei Renata na decisão
Estaduais - 15 de outubro de 2020

“Cabeça fria e coração quente”: o Vôlei Renata na decisão


Fora de casa, o Vôlei Renata vai em busca do título do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o time campineiro enfrenta o EMS/Taubaté, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, no segundo jogo da decisão do Estadual. A partida terá transmissão do SporTV2.

No primeiro jogo, disputado no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Horácio Dileo venceram por 3 a 2, em grande partida, e largaram na frente do confronto. O Vôlei Renata precisa, para ficar com o título, de uma nova vitória por qualquer placar ou um triunfo no golden set, parcial de desempate disputada caso Taubaté vença o jogo.

– Contra Taubaté são sempre jogos duríssimos, tanto fisicamente quanto mentalmente, mas conseguimos responder bem em todos os aspectos na primeira partida. Agora é outra história. Temos um caminho longo para percorrer e não será nada fácil. Será preciso de ter cabeça fria e coração quente, nos momentos bons e ruins – comenta o levantador e capitão do Vôlei Renata, Demian González.

– Será tudo novo, não só o jogo, mas também como eles vão se apresentar, como nós nos apresentaremos. É uma nova história, uma nova batalha. O que não vai mudar é o foco para buscar nosso objetivo. Vai ser uma verdadeira pedreira. Temos que estar concentrados, disputar toda as bolas e acreditar – acrescenta o técnico Horácio Dileo.

A primeira partida foi marcada pelo alto nível técnico dos times, inclusive no tie-break. Desta forma, o levantador campineiro espera novamente mais um bom jogo.

– As finais se jogam assim. São dois times que estão apresentando um vôlei de alto nível, mesmo depois de tanto tempo parado. Novamente, as equipes vão para deixar tudo em quadra para buscar um bom resultado, o que vai engrandecer ainda mais o duelo – opina González.