Cachopa busca despedida com chave de ouro
Levantador tenta o primeiro título de Superliga como titular do Sada Cruzeiro
O segundo jogo do playoff melhor de três das finais da Superliga 1XBET masculina 2021/22, neste domingo, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, entre Fiat/Gerdau/Minas x Sada Cruzeiro será um momento especial para o levantador Fernando Cachopa.
Ele mira seu primeiro troféu da Superliga atuando como titular na equipe celeste. São quase dez anos de projeto, contando toda a transição das categorias de base para o profissional. E justamente prestes a se despedir para a primeira experiência internacional por clubes, na Itália, pelo Monza.
– Estou vivendo um grande momento e fico muito feliz de estar em mais uma final com o Sada Cruzeiro. Para mim significa muito. Desde novo eu vejo os caras jogando aqui, chegando em final, ganhando Campeonato Mundial, Superliga, e hoje fazer parte disso é a melhor sensação. Fizemos um grande trabalho nesta temporada e queremos fechar muito bem. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história – disse Cachopa.
O levantador espera um jogo muito equilibrado contra os minastenistas, líderes da temporada regular da Superliga na atual temporada.
– Acho que o Minas foi a equipe mais regular nesta Superliga, com um ritmo forte de saque, ataque. Na primeira partida cometemos alguns erros excessivos, e nesta segunda acho que será decidida nos detalhes. Se conseguirmos diminuir esses erros e manter o nível alto de jogo nós podemos sair com a vitória, mas com certeza será um grande confronto – concluiu.
O clássico mineiro começará às 10h, com transmissão pela Globo, Sportv2, Canal Vôlei Brasil e e o canal da Nahzinhaa na Twitch. O Sada, que venceu o jogo 1, em Betim, no tie-break, busca o heptacampeonato da Superliga.