Cachopa e Galassi: “irmãos” e parceiros de churrasco
Companheiros no Monza, levantador e central duelam hoje no Maracanãzinho pela VNL
Um é gaúcho de Caxias do Sul. O outro é italiano de Trento. Mas o vôlei transformou o levantador Fernando Cachopa e meio de rede Gianluca Galassi em irmãos.
Foi assim mesmo, em português, que o titular da Azzurra tratou de definir a relação com o brasileiro, seu companheiro de time em Monza nas últimas duas temporadas.
– Irmão, irmão, irmão – disse Galassi, ao Web Vôlei, mas tente ler a palavra repetidamente sem o til para ficar exatamente como ele falou.
– Gosto muito do Fernando, passamos muito tempo juntos, viramos grandes amigos. Estou muito feliz por estar aqui no Brasil com ele. Conversamos bastante no hotel nestes dias – completou o italiano depois da vitória sobre o Irã, na sexta-feira.
Horas depois Cachopa foi titular pela primeira vez na Liga das Nações de 2024 no triunfo brasileiro sobre a Sérvia. E, na entrevista ao Web Vôlei, admitiu ter criado uma relação especial com Galassi.
– Na temporada passada eu joguei pouco (recuperação de lesão), mas eu tive muito contato com ele. Galassi é uma ótima pessoa e nesse ano criamos uma conexão muito bacana em quadra e fora também – contou Cachopa.
– Nas viagens para os jogos fora de casa a gente ia conversando, trocando ideia. Em Monza a gente saía pra comer, fazia um aperitivo. E em quadra a gente se acertou de uma maneira muito legal. Ele é um cara muito parecido comigo, muito positivo, sempre com a cabeça na partida, muito motivado, tentando ajudar todo mundo. E isso eu admiro muito nele e que me faz gostar muito dele como pessoa e como jogador também – revelou o brasileiro.
A gastronomia ajudou a aproximar a dupla. E o principal principal não era apenas uma bela massa italiana. E, novamente em bom português, Galassi revela o cardápio:
– Churrasco.
Feito pelo gaúcho Fernando Cachopa?, eu pergunto
– Na Itália apenas churrasco italiano. Nosso capitão Beretta faz muito bem – finalizou Galassi.
– Eu não fiz um churrasco lá ainda, acredita? Só vou na casa dos caras e como – emendou Cachopa.
Neste domingo, os irmãos se tornam rivais para o duelo marcado para as 10h, com transmissão pelo Web Vôlei, no YouTube e na Twitch, sem imagens.