Cachopa
Home Destaques Cachopa é MVP na estreia como titular por Milão em jogo polêmico
Destaques - Internacional - 15 de novembro de 2025

Cachopa é MVP na estreia como titular por Milão em jogo polêmico


O levantador Fernando Cachopa ganhou o prêmio de MVP, neste sábado (15/11), na vitória de Milão, como visitante, diante do Padova por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 25-20, 27-29, 21-25 e 15-10, pelo turno do Campeonato Italiano masculino de vôlei 2025/2026.

O brasileiro começou como titular pela primeira vez na temporada, depois de se lesionar na preparação ao se chocar com Rotty, companheiro de time.

– Esperamos que hoje um novo campeonato tenha começado, com o retorno de Fernando. Acreditamos muito nesse grupo – disse Fabio Lini, diretor do Milão.

Ao fim do jogo, os dirigentes e a comissão técnica milanistas reclamaram muito da arbitragem. No match point no terceiro set, a dupla de arbitragem deu uma suposta invasão de Recine no ataque.

O desafio de vídeo foi acionado, mas não mostrou a falta. Ainda assim o árbitro decidiu voltar o lance e Padova conseguiu a virada na sequência.

– Foi um jogo que terminou 3 a 0 para nós. Perdemos um ponto por um erro muito importante da dupla de arbitragem. Esperamos, porém, que no final do campeonato este ponto não seja decisivo para a classificação. Ficamos desapontados – comentou Lini.

O oposto belga Ferre Reggers mostrou bom entrosamento com Cachopa. Ele liderou a pontuação do Milão e do jogo, com 28 acertos. Com o resultado, o time do levantador brazuca chegou ao sexto lugar, com sete pontos.