Cachopa
Home Destaques Cachopa é uma das prioridades do Monza para 2023
Destaques - Vaivém - 17 de fevereiro de 2022

Cachopa é uma das prioridades do Monza para 2023

Levantador está na lista de reforços do time italiano para a próxima temporada


O título mundial conquistado em dezembro, em Betim, colocou ainda mais o Sada Cruzeiro na vitrine. E clubes italianos estão de olho nos destaques do time mineiro para a temporada 2022/2023. O levantador Fernando Cachopa está na lista de reforços do Monza. A informação foi publicada pela Gazzetta Dello Sport, nesta quinta-feira, e confirmada pelo Web Vôlei.

Atual quinto colocado no Campeonato Italiano, o Monza conta atualmente com o argentino Orduna como titular da posição. E colocou o brasileiro como uma das prioridades para a próxima temporada.

O levantador já foi sondado em outras ocasiões, mas desta vez os italianos vieram com mais força para convencê-lo a jogar no exterior pela primeira vez na carreira por clubes.

Cachopa faz parte do projeto do Sada Cruzeiro desde 2014, quando chegou ao time infanto-juvenil. Com 26 anos, ele fez a transição da base para o adulto tendo William Arjona como referência. Depois da saída do Mago e uma passagem do argentino Nico Uriarte pelo projeto, Cachopa assumiu a titularidade, aos 22 anos. Superou desconfianças, se firmou na Raposa e ganhou espaço na Seleção Brasileira, fazendo todo o ciclo olímpico de Tóquio, além de ter sido protagonista em várias conquistas do Sada Cruzeiro.

Além de Cachopa, outros dois campeões mundiais já apareceram em listas de reforços de times italianos: o ponta Lopez e o central Isac. O Sada Cruzeiro não trabalha com a possibilidade de perder vários de seus titulares de uma vez. Uma das características do projeto nos últimos anos é conseguir manter a base, evitando grandes reformulações no elenco. E neste cenário o cubano é um dos pilares.