Cachopa está na decisão da Copa Itália
Monza garantiu vaga na final ao superar o Trentino
O Brasil já tem, ao menos, um representante na decisão da Copa Itália masculina. Neste sábado (27/1), na cidade de Bologna, o Monza, do levantador Cachopa, eliminou o Trentino com vitória por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-13, 23-25, 25-23 e 15-9.
A outra semi reúne, ainda nesta tarde, o Perugia, do meio de rede Flávio, e o Milão. A final acontecerá neste domingo, com transmissão pelo streaming da Volleyball World.
Líder do Campeonato Italiano, o Trentino carregava um favoritismo para a semi da Copa. Mas o que se viu foi um time oscilando mais do que o normal, contando com a irregularidade do seu principal atacante: Alessandro Michieletto. Foram apenas 13 pontos do ponteiro canhoto, que chegou a ser substituído por Guido Magalini no terceiro set.
Partida apagada também do central sérvio Marko Podrascanin, com apenas cinco pontos, nenhum deles no bloqueio.
Os maiores pontuadores da equipe de Trento foram o oposto Kamil Rychlicki, com 21 pontos, e o ponteiro Daniele Lavia, com 17.
Pelo lado do Monza, Cachopa, autor de dois pontos (um ace e um ataque) teve a distribuição elogiada. E os números dos atacantes ajudam a entender. Todos os cinco titulares chegaram aos dois dígitos de pontuação:
– 21 pontos do ponta canadense Eric Loeppky
– 16 pontos do central italiano Gianluca Galassi
– 16 pontos do oposto canadense Arthur Szwarc
– 13 pontos do ponteiro canadense Stephen Maar
– 10 pontos do central italiano Gabriele Di Martino
Será a primeira vez na história que o Monza jogará a decisão da Copa. Vale lembrar que o time não contou com o ponteiro japonês Ran Takahashi, lesionado.