Cachopa em ação pelo Brasil na VNL
Home Destaques Cachopa se anima com semana intensa e caras novas na Seleção

Cachopa se anima com semana intensa e caras novas na Seleção

Sem Bruninho, levantador é uma das lideranças do time comandado por Bernardinho para a Liga das Nações


O levantador Cachopa, que se apresentou no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil no último domingo, se animou com a primeira semana de treinos ao lado da Seleção Brasileira, que está em fase de preparação para a Liga das Nações 2025. Nesta sexta-feira (9/5), ele destacou o talento e o potencial físico das caras novas.

O atleta de 29 anos, que defendeu o Monza nas últimas três temporadas, é uma das lideranças da equipe comandada por Bernardinho no momento. Bruninho, capitão do time verde e amarelo nos Jogos Olímpicos de Paris, não foi chamado, pelo menos por enquanto. Portanto, Cachopa é uma referência para os outros nomes da posição que estão em Saquarema: Rhendrick e o convidado Juan Pablo.

– Essa primeira semana de trabalho aqui tem sido bem intensa. A gente tem muitas caras novas aqui, muitos jovens, muito talento, muito potencial físico também. São meninos que estão começando a caminhada deles no vôlei profissional e, enfim, tendo mais contato agora com a seleção também. E tem sido uma semana bastante intensa, a gente tem trabalhado sobretudo a parte física, agora a parte tática, técnica tem sido um pouco maior também, mais trabalhada – disse Cachopa.

O time comandado pelo técnico Bernardinho estreia na competição no dia 11 de junho, contra o Irã, no Maracanãzinho. Na etapa de abertura, fará duelos ainda contra Cuba, Ucrânia e Eslovênia.

– A gente tem boas expectativas, a gente tem um grupo que quer trabalhar muito, que quer crescer. É isso que a gente pode entregar nesse momento: dedicação, trabalho e foco – completou o levantador.