Italiano Cachopa
Home Destaques Cachopa se despede do Monza
Destaques - Internacional - Vaivém - 31 de março de 2025

Cachopa se despede do Monza


O levantador Cachopa usou as redes sociais, neste fim de semana, para se despedir do Monza. Após três temporadas, o brasileiro trocará de equipe para 2025/2026, passando a defender Milão, com oficialização ainda pendente.

Durante a passagem pelo Monza, Cachopa disputou o scudetto na temporada passada, ficando com o vice-campeonato italiano. Outras boas campanhas aconteceram na Copa Challenge e na Copa Itália, finalizadas também com a medalha de prata em 2023/2024.

A consequência dos resultados foi a saída de vários destaques, como Ran Takahashi, Stephen Maar, Eric Loeppky, Gianluca Galassi. Para piorar, o time sofreu com muitas lesões em 2024/2025. Na atual Italiano, Monza brigou contra o rebaixamento, evitando o descenso apenas na última rodada, com uma sofrida vitória no tie-break.

“Obrigado por ter me recebido na minha primeira experiência na Itália. Foram três temporadas intensas que me fizeram crescer muito. Vencemos, perdemos, nos divertimos e também sofremos juntos. Trabalhei com profissionais que admiro e respeito. Joguei com atletas espetaculares que viraram irmãos e vou levar pra sempre no meu coração. Convivi com torcedores que sempre estiveram do nosso lado, nos momentos bons e ruins. Por último, agradeço a todos aqueles que de uma forma ou outra me fizeram sentir em casa, mesmo estando muito longe”, escreveu Cachopa.