Calendário do vôlei mundial em 2025
2025 marca o início do ciclo olímpico até Los Angeles-2028. E, diferentemente de outros, este ciclo é diferente por conta da mudança no calendário internacional.
A partir de agora, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) passa a organizar o Campeonato Mundial de seleções de dois em dois anos. Até então, ele acontecia de quatro em quatro, dois anos antes dos Jogos Olímpicos.
Desta forma, as edições das Filipinas (masculino) e da Tailândia (feminino) serão disputadas no primeiro ano do ciclo olímpico, até então considerado ideal para ser sabático por grandes nomes e assim propício para testes para as comissões técnicas.
Com o Mundial no calendário, 2025 ganha atenção especial. Veremos atletas mais experientes estendendo a carreira para participação na importante competição? Ou renovações serão antecipadas já que alguns astros e algumas estrelas já anunciaram a intenção de descanso e consequentemente ausência no Mundial?
Confira abaixo as datas já anunciadas pela FIVB para o calendário de 2025, incluindo as competições adultas e de base para seleções.
LIGA DAS NAÇÕES – VNL (DIVERSAS SEDES)
4 de junho a 3 de agosto
MUNDIAL FEMININO SUB-19 (CROÁCIA E SÉRVIA)
3 a 13 de julho
MUNDIAL MASCULINO SUB-19 (UZBEQUISTÃO)
24 de julho a 3 de agosto
MUNDIAL FEMININO SUB-21 (INDONÉSIA)
7 a 17 de agosto
MUNDIAL MASCULINO SUB-21 (CHINA)
21 a 31 de agosto
MUNDIAL FEMININO (TAILÂNDIA)
22 de agosto a 7 de setembro
MUNDIAL MASCULINO (FILIPINAS)
12 a 28 de setembro