Camila Brait é homenageada após prata olímpica
Camila Brait chegou a Osasco em 2008, com 19 anos, cheia de sonhos em relação a se tornar uma grande jogadora de vôlei. Passados 13 anos, a líbero nascida na cidade de Frutal é a mineira mais osasquense que existe. Tanto que, pouco depois de chegar do Japão, onde conquistou a medalha de prata na Olimpíada, foi recebida na prefeitura para uma homenagem.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama, Aline Lins, e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, recebeu a líbero do Osasco São Cristóvão Saúde na terça-feira, na sala de reuniões de seu gabinete. Camila Brait ganhou um buquê de flores de Aline, enquanto o prefeito entregou uma placa de homenagem em agradecimento pela sua atuação na Seleção Brasileira.
– Muito obrigada a todos pelo carinho. Sou muito feliz em Osasco. Cheguei aqui com 19 anos e entrei para o time. O Luizomar me deu uma oportunidade como líbero, apostou em mim e disse que eu dava conta. Nem eu acreditava em mim. Sou muito grata a ele por isso. Depois foram acontecendo só coisas boas na minha vida. Conheci meu esposo aqui em Osasco, formei família aqui, jogo aqui. Sou muito grata por essa cidade que eu amo. Muito obrigada! – afirmou Camila Brait.
O prefeito Rogério Lins enalteceu os serviços prestados por Camila Brait ao esporte e revelou que a líbero tem uma fã especial em sua casa.
– Hoje é um dia de muito orgulho para nossa cidade. Temos muito orgulho de ter você aqui. Não precisava nem ter subido no pódio, só de nos representar, já somos muito gratos. Você está aqui com sua mãe e sua filha. Com certeza, não somos nada sem a nossa família. Agradeço o apoio de minha esposa que sempre me acompanha e incentiva. Você é exemplo para muitas pessoas. Minha filha se inspira em você. Tem finais de semana que tenho que jogar vôlei com ela, pois ela pratica o esporte e tem você como exemplo. Sabemos que não é nada fácil ser atleta de alto rendimento. Então, parabéns e muito obrigado por ser o orgulho de Osasco – agradeceu.