jaque
Home Destaques Campinas Vôlei: Jaque chora com fim do projeto: “Estava tão feliz com esse retorno”
Destaques - Superliga - 18 de outubro de 2023

Campinas Vôlei: Jaque chora com fim do projeto: “Estava tão feliz com esse retorno”

Jaque posta vídeo chorando, lamentando o anúncio do fim da temporada do Campinas Vôlei


A ex-ponteira da Seleção Brasileira Jaqueline, a Jaque, postou uma série de vídeos nos seus Stories na noite desta quarta-feira chorando bastante e muito emocionada com o anúncio do fim do projeto do Campinas Vôlei, feito pelas redes sociais do clube, no meio da tarde.

Jaque já tinha se manifestado mais cedo com um vídeo mostrando alguns dos momentos com as jogadoras, os treinos, os jogos, e o convívio diário com as companheiras e com a comissão técnica. No início da noite, no entanto, abalada, já na cama, pronta para dormir, deu novo depoimento emocionado sobre o fim do time.

– É tão triste. Eu estava tão feliz com esse retorno, com tudo sabe? Estava tão esperançosa de que tudo iria dar certo. Acreditei até o ultimo momento. Infelizmente não deu, mas eu saio de cabeça erguida, com muito orgulho. Tudo o que eu pude fazer eu fiz. E agradeço a todos vocês pelo apoio, por lotar aquele ginásio no meu primeiro e último jogo. Não tinha onde entrar gente. Portas foram fechadas por que não tinha mais como colocar gente naquele ginásio e fora o apoio nas redes sociais e de todos os torcedores, fãs, amigos e família – disse Jaque.

A bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012) foi anunciada pelo Campinas Vôlei em julho deste ano e teria aceitado um compromisso de defender a nova camisa por dois anos. Era o tempo estimado pelo presidente e gestor do clube, o ex-jogador Cléber de Oliveira, para o time chegar à  elite do vôlei brasileiro. A ideia era a equipe disputar a Superliga C em novembro deste ano, conquistar a vaga para a Superliga B, que acontecerá no início do ano que vem e garantir um lugar na Superliga A na temporada 2024/25. Veja aqui a entrevista do presidente do clube ao Web Vôlei na época do lançamento da equipe. 

Depois da disputa do Campeonato Paulista deste ano, no entanto, as atletas começaram a reclamar da falta de pagamento de salários. Cléber de Oliveira disse, em entrevista ao Web Vôlei, há cerca de três semanas, que tentava ainda captar recursos para manter o projeto de pé. O prazo para liberar as jogadoras se encerrou nesta semana. A CBV já divulgou a lista oficial dos clubes que vão disputar a Superliga C este ano e o nome do Campinas Vôlei não aparece na relação.