Playoffs Carol
Home Internacional Carol, após 221 pontos de bloqueio, deixa o Scandicci
Internacional - Vaivém - 26 de maio de 2025

Carol, após 221 pontos de bloqueio, deixa o Scandicci


Terminou oficialmente a passagem de Carol pelo Scandicci. Nesta segunda-feira (26/5), o clube italiano confirmou a saída da meio de rede brasileira. Em uma nota oficial “carinhosa” e relembrando a famosa frase de Daniele Santarelli em um duelo com a Seleção, a despedida aconteceu.

– Seu talento, liderança e presença na rede deixaram uma marca profunda na história do clube, contribuindo para resultados nunca antes alcançados. O clube agradece o profissionalismo, o empenho e a contribuição decisiva nestas duas temporadas. Hoje, mais do que nunca, uma frase se tornou simbólica e compartilhada por todo o mundo do vôlei: “Não na Carol” – publicou o Scandicci.

Durante a passagem de Carol, o Scandicci atingiu feitos inéditos na história do projeto. Em 2023/2024, ela fez parte da equipe que disputou o scudetto pela primeira vez. Já em 2024/2025, a central participou de mais um marco histórico: presença no Final Four da Champions League, com o vice-campeonato no duelo com o Conegliano.

Os números de Carol na temporada 2024-2025 confirmam o impacto de sua presença:

Campeonato Italiano: 29 jogos, 258 pontos, sendo 84 no bloqueios e 23 aces
Copa Itália: 2 jogos, 18 pontos, sendo 5 bloqueios
Champions League: 8 jogos, 72 pontos, 25 deles no block

Carol marcou 221 bloqueios durante sua experiência com a camisa do Scandicci. “Número que melhor mostram o impacto que o meio de rede brasileira teve nos dois anos passados aqui”, escreveu o projeto.

A central não disputará a Liga das Nações (VNL) de 2025 pelo Brasil, após pedir um período de férias ao técnico José Roberto Guimarães.