Carol brilha, reservas ajudam e Scandicci vira na Itália
Scandicci esteve bem perto da derrota no duelo contra o Chieri
O Scandicci sofreu muito, neste domingo (26/11), para vencer pela nona rodada do Campeonato Italiano feminino de vôlei. O time de Carol perdia por 2 sets a 1 e 17-9 na quarta parcial diante do Chieri. No fim, com boa atuação da brasileira e com entrada decisiva de algumas reservas, o Scandicci levou a melhor por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 20-25, 26-28, 25-21 e 15-11.
O quarto set foi uma verdadeira montanha-russa. Jogando em casa, o Scandicci sofreu um apagão. Tinha 9 a 8 e viu o Chieri fazer nove pontos seguidos, abrindo assim 17 a 9. O jogo parecia perdido, mas várias atletas saíram do banco e colaboraram com a reação.
A oposta Binto Diop, a levantadora Isabella Di Iulio entraram nos lugares das estrelas Ekaterina Antropova e Maja Ognjenovic. As ponteiras Ting Zhu e Britt Herbots também foram sacadas para as entradas de Francesca Villani e Lindsey Ruddins. E o 9-17 virou rapidamente 16-17. Na sequência, virada do Scandicci e tie-break para definir o duelo.
Na última parcial, o Scandicci chegou a estar perdendo por 6 a 3, mas reagiu novamente com Carol e Ruddins como destaques. A meio de rede brasileira foi a maior pontuadora do time no duelo com 18 pontos: 11 no ataque, cinco no bloqueio e dois aces. Já Ruddins teve oito acertos, todos no ataque, sendo quase perfeita na virada de bola.
Pelo Chieri, a oposta belga Kaja Grobelna foi a maior pontuadora com 20 acertos, um a mais do que a ponta americana Avery Skinner.
O Scandicci está em quarto lugar no Italiano, com 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas), atrás do invicto Conegliano, do Novara e do Milão (ambos com um revés cada). Já o Chieri é o quinto.