Carol
Home Liga das Nações Carol é a novidade do Brasil para a fase final
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 25 de junho de 2019

Carol é a novidade do Brasil para a fase final


José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras  do Brasil para a disputa da fase final da Liga das Nações. A novidade é a volta da central Carol, que não participou das cinco etapas de classificação.

A Seleção feminina será formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostos Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha. O time verde e amarelo embarcará nesta quarta-feira para Nanquim, na China, sede da etapa decisiva.

– Estou muito feliz de estar de volta. Acompanhei os jogos da seleção e deu para ver que a equipe está em um bom momento e com uma energia boa. Espero poder ajudar o grupo e fazer o meu melhor nessa fase final. Vamos enfrentar dois times de escolas diferentes (Polônia e Estados Unidos). Será muito importante sacarmos bem em todas as partidas. Serão jogos duros e vamos buscar crescer a cada partida já pensando no nosso principal objetivo dessa temporada que é o Pré-Olímpico – disse Carol.

Ficam fora a ponta Júlia Bergmann, as centrais Lara e Milka e a oposto Tandara, lesionada, que teve o “corte” confirmado na terça-feira.

As seis equipes classificadas para fase final são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º). China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. O Brasil estreará na etapa decisiva no dia 4 de julho, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte no mesmo horário, o time verde e amarelo terá pela frente os Estados Unidos.

Zé Roberto falou sobre o momento atual do time verde e amarelo e analisou o primeiro adversário das brasileiras na fase final.

– Nesses últimos anos foi a primeira vez que conseguimos voltar para casa antes da fase final e isso foi muito positivo.  A Polônia será nosso primeiro adversário e evoluiu bastante. É uma equipe muito regular. A Smarzek (oposta) tem sido a principal jogadora delas, com uma média de pontos de 25 a 30 pontos por jogo. Ela tem sido o ponto de apoio da Polônia. Teremos que evoluir tanto no nosso saque como na relação entre o bloqueio e a defesa – afirmou o técnico.

A Seleção se representou nesta terça-feira, em Barueri (SP), para três períodos de treinamentos. O Brasil luta pelo título inédito da Liga das Nações. Ano passado, as brasileiras terminaram a competição em quarto lugar e os Estados Unidos ficaram com o título.

LEIA TAMBÉM