Carol faz 8 pontos de bloqueio e passa Thaisa em estatística
Central do Praia, Carol marcou 8 pontos de bloqueio na vitória sobre o Sesc, sexta-feira
Com os oito pontos de bloqueio marcados na vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesc RJ sexta-feira à noite, no Rio, pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020, a central Carol chegou aos 69 bloqueios na temporada e superou Thaisa, do Itambé/Minas, nas estatísticas de bloqueio/set da competição.
A central do Minas ainda é a maior bloqueadora absoluta do torneio, com 72 pontos no fundamento, mas Carol agora te melhor média por set (1,1), 69 bloqueios em 62 sets Thaisa tem 72 bloqueios em 65 sets disputados e aparece em segundo lugar. A média das duas é igual: 1,1 por set. Mas, os número de Carol são minimamente melhores: ela tem 1,112 bloqueio por set, enquanto Thaisa tem 1,107.
Carol também superou Thaisa nas estatísticas de aproveitamento de ataque. A jogadora do Praia tem 59% de eficiência nas ações ofensivas (110 pontos de ataque em 186 bolas recebidas), enquanto a meio-de-rede do Minas tem 57% de aproveitamento (158 pontos em 278 bolas recebidas).
O curioso é que Carol não foi bem no ataque na vitória sobre o Sesc. Ela recebeu 14 bolas e colocou apenas 4 no chão, com um aproveitamento de apenas 29%. Já Thaisa, no triunfo sobre o São Paulo/Barueri, na sexta-feira, em BH, marcou 14 pontos (3 de bloqueio, 1 de saque e 10 de ataque), com 63% de eficiência no ataque.
Na sexta rodada do returno, na última terça-feira, no entanto, na vitória do Praia sobre Barueri, Carol teve 75% de aproveitamento de ataque, contra 50% de eficiência de Thaisa no ataque, na vitória do Minas sobre o Fluminense.
O Praia segue na liderança isolada da Superliga, com 50 pontos, seguido pelo Minas, com 48. Veja aqui a classificação. Minas e Praia agora se concentram no Sul-Americano de Clubes, que começa na próxima terça-feira, em Uberlândia (MG). Veja aqui a tabela.