Carol
Home Destaques Carol, Gabi, Nyeme e Zé analisam triunfo brasileiro

Carol, Gabi, Nyeme e Zé analisam triunfo brasileiro

Veja a opinião do trio de jogadoras e do treinador sobre a vitória sobre a Sérvia


A Seleção Brasileira feminina fez a festa da torcida em Brasília (DF) no encerramento da segunda etapa da Liga das Nações. Neste domingo (19/6), vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0, no ginásio Nilson Nelson, fechando a etapa com três vitórias (também superou Holanda e Turquia) e uma derrota (Itália). Pri Daroit, Kisy e Gabi foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 14 acertos cada. Confira as análises de Gabi, Carol, Nyeme e José Roberto Guimarães.

Nyeme, líbero do Brasil
– Estou muito feliz. Espero fazer ótimas partidas e ajudar o Brasil da melhor maneira possível. Minha família estava no ginásio e isso também foi muito especial. Foi uma boa vitória contra a Sérvia, mas sabemos que o trabalho continua e precisamos evoluir cada vez mais. A Liga das Nações é um grande aprendizado para o nosso grupo.

Carol, central, marcou 13 pontos (seis de bloqueio, seis de ataque e um de saque)
– Depois de tanto tempo voltar a jogar no Brasil com casa cheia foi incrível. Só tenho a agradecer a todos os fãs que compareceram e trouxeram essa energia incrível. O time está de parabéns porque soubemos superar a derrota contra Itália para conquistar essa vitória. Hoje bloqueamos e defendemos bem mais do que na partida contra a Itália.

Gabi, ponteira, fez 14 pontos (todos de ataque)
– A torcida teve um papel fundamental na partida de hoje. Essa energia ajudou nosso time e começamos o jogo muito bem. Conseguimos virar a chave depois da derrota para a Itália. Nosso saque e bloqueio foram mais efetivos e com isso nosso volume de jogo voltou a aparecer. Agora vamos buscar essa classificação para a fase final na Bulgária.

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil
– A retomada que o time teve depois da derrota para a Itália foi muito importante. Em menos de 12 horas já estávamos em quadra e tivemos uma atuação mais equilibrada. Temos que continuar trabalhando e ver o que tanto Estados Unidos e Itália estão fazendo de diferente. Foi uma semana complicada com adversários difíceis, tivemos a volta da Gabi e conseguimos três vitórias com o apoio da torcida em todos os jogos. Gostei da atitude do time depois da derrota para a Itália.