Carol Gattaz rompe ligamentos do joelho
Central pode ficar até nove meses afastada do vôlei
Uma péssima notícia para o vôlei brasileiro nesta segunda-feira (20/3). Carol Gattaz teve confirmação do rompimento dos ligamentos do joelho e poderá ficar afastada das quadras por até nove meses. Ela se lesionou na última sexta-feira, na derrota do Gerdau Minas para o Sesc RJ Flamengo, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.
Confira a nota oficial do Minas:
“O Minas Tênis Clube informa que a central Carol Gattaz sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A lesão ocorreu na sexta-feira (17/3), durante a partida entre Gerdau Minas e Sesc-RJ Flamengo pela Superliga, e foi confirmada nesta segunda-feira (20/3) após a realização de exames de imagem. A atleta será submetida a uma cirurgia nos próximos dias, seguirá sob os cuidados do departamento médico do Minas e receberá todo o suporte necessário por parte do Clube. O tempo estimado de recuperação é de seis a nove meses”, escreveu o Minas.
Aos 41 anos, Gattaz é capitã e referência do Minas, além de presença constante nas convocações de José Roberto Guimarães desde o último ciclo olímpico. A jogadora se posicionou pelas redes sociais e garantiu o desejo de se recuperar e voltar ao vôlei o quanto antes. Confira o que escreveu Carol Gattaz.