Carol Solberg e Rebecca
Home Destaques Carol Solberg e Rebecca sobem para a liderança do ranking mundial
Destaques - Praia - 10 de dezembro de 2025

Carol Solberg e Rebecca sobem para a liderança do ranking mundial


Kristen Nuss e Taryn Brasher aproveitaram apenas duas semanas como a dupla número um do mundo após a medalha de prata no Mundial da Austrália. Ao abrirem mão da participação na última etapa Elite do de 2025, em Itapema (SC), perderam a liderança para as campeãs do torneio Carol Solberg e Rebecca, que pela primeira vez alcançam o primeiro lugar no ranking mundial.

Com o ouro, Carol e Rebecca somaram 1.200 pontos no ranking e chegaram à liderança com 8.440 pontos na temporada, 200 à frente das compatriotas e ex-número um Thâmela e Vic. Antes da etapa do Circuito Mundial, as duas duplas dividiam a segunda posição, mas Thâmela e Vic também medalharam no Brasil, com o bronze, e melhoraram sua pontuação em 240 pontos, superando Nuss e Brasher por 40 pontos e deixando as americanas em terceiro lugar.

É a primeira vez que Carol Solberg e Rebecca aparecem juntas como a dupla número um do mundo. Cerca de nove meses atrás, em março de 2025, Carol ocupava o topo do ranking ao lado da ex-parceira Bárbara Seixas. Já o melhor ranking da carreira de Rebecca com sua antiga parceira, Ágatha, havia sido o segundo lugar.

O restante do top 10 feminino permaneceu inalterado após a atualização desta semana, com as atuais campeãs mundiais Tina Graudina e Anastasija Samoilova (Letônia) em quarto; as campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda, em quinto; as norte-americanas Terese Cannon e Megan Kraft e Molly Shaw e Kelly Cheng, em sexto e sétimo, respectivamente; as alemãs Svenja Muller e Cinja Tillmann, em oitavo; as italianas Valentina Gottardi e Reka Orsi Toth, em nono; e as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, em décimo.

Enquanto isso, as vice-campeãs da etapa Elite em Itapema, Talita e Taiana, subiram 21 posições e agora ocupam o 36º lugar.