Praia Carol
Home Destaques Carol termina como maior bloqueadora da Superliga
Destaques - Superliga - 8 de maio de 2023

Carol termina como maior bloqueadora da Superliga

Com quatro bloqueios na final de domingo, Carol ultrapassou Adenízia


Com os quatro pontos de bloqueio marcados na vitória do Dentil Praia Cube sobre o Gerdau Minas, na final da Superliga Feminina 2022/23, domingo (7/5), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, a central Carol superou Adenízia, do Osasco São Cristóvão Saúde, nas estatísticas de bloqueio e terminou a temporada com 88 pontos marcados no fundamento, contra os 86 da central do time paulista.

Carol foi uma das centrais eleitas para compor a seleção da Superliga, ao lado de Thaísa, do Minas. As duas estão na lista das 30 jogadoras inscritas pelo técnico José Roberto Guimarães para disputar a Liga das Nações a partir do dia 31 deste mês. O Brasil estreará contra a China, às 6h (horário de Brasília), em Nagoya, no Japão.

A lista oficial das convocadas só estará completa depois que a temporada 2022/23 se encerrar oficialmente. No Brasil, Praia e Minas ainda têm pela frente o Sul-Americano de Clubes, que começará na quarta-feira e vai até domingo, novamente em Uberlândia. Outro time brasileiro no torneio é o Sesi Bauru. Na Europa, algumas atletas estarão em ação até o dia 20, data da final da Champions League.

Vale lembrar que este ano a Liga das Nações servirá de preparação para o Pré-Olímpico, que acontece em setembro no feminino. A competição garante vaga para Paris-2024.

Carol se despede do Praia este ano, depois de cinco anos no clube. Ela e a esposa, a ponteira holandesa Anne Buijs, deixam Uberlândia. Carol vai atuar na Europa.