Carol treina no Liberatti. Despedida terá “outro retorno”
Carol Albuquerque treinou em Osasco nesta quinta
Carol Albuquerque teve um dia especial nesta quinta-feira. A levantadora de 43 anos voltou aos treinos, no Ginásio José Liberatti, na preparação para seu jogo de despedida, no sábado, às 19h, no Ginásio José Liberatti, na partida entre Osasco/São Cristóvão Saúde x São Caetano, pela Superliga 2020/2021 de vôlei.
– Voltar ao Liberatti, vestir o uniforme, encontrar com as meninas e reencontrar a comissão técnica… Tudo isso provoca muita emoção. Estou realmente feliz com essa homenagem e a possibilidade de ter um jogo de despedida, coisa que eu não esperava mesmo que acontecesse. Quero agradecer desde já ao time de Osasco, à cidade de Osasco e especialmente ao Luizomar, pelo convite – disse Carol.
E um dos citados por Carol também terá um sábado especial. O jogo de encerramento da carreira da atleta marcará o retorno dele ao comando do time. Luizomar chegou a ficar 11 dias na UTI de um hospital, na Grande São Paulo, em fevereiro, em recuperação do coronavírus. Ele teve 50% dos pulmões comprometidos pela doença e perdeu mais de dez quilos. Nas últimas rodadas, nos jogos em casa, ele chegou a ficar no banco de reservas, enquanto o auxiliar Jefferson Arosti dirigia o time. No início da semana, em Brasília, Luizomar não viajou por recomendação médico.
Ao fim do trabalho técnico ao lado do restante do elenco de Osasco, Carol fez um balanço do dia:
– O pessoal da comissão técnica até que pegou leve comigo nesse primeiro treino. Afinal, meu último jogo como atleta profissional foi em março e tenho que retornar de leve para chegar inteira ao jogo de sábado. Gostei demais de relembrar a rotina de time, tanto na sala de musculação como no trabalho de quadra. Além do mais, esse contato com as meninas, retomar o bate-papo, colocar a conversa em dia, também é muito bom.
O jogo no sábado terá outras homenagens para Carol. Ele será transmitido pelo SporTV2.