Casalmaggiore segue em quarentena com 9 casos de covid
Está cada vez mais difícil a participação do Casalmaggiore nas oitavas de final do Campeonato Italiano feminino. Nesta terça-feira, o clube de Rosamaria e Ananda confirmou, em nota oficial, que nove integrantes da equipe continuam positivados para o coronavírus.
São seis atletas e mais três integrantes da comissão técnica. Eles não tiveram os nomes revelados. Apenas uma jogadora testou negativo na última leva de exames e foi liberada da quarentena.
Desta forma, o time confirmou a manutenção do período de isolamento social por mais uma semana, com os treinamentos suspensos até 30 de março.
Com a previsão de retorno adiada, fica em dúvida a participação do Casalmaggiore nos playoffs do Italiano. A série contra o Chieri já foi postergada uma vez e, segundo nota oficial da Liga Italiana, este playoff precisa terminar antes do prazo previsto para o início da quartas de final: 28 de março. Com o retorno do time aos treinamentos está previsto para o dia 30, o Casalmaggiore vê o Chieri com cada vez mais chance de avançar sem precisar entrar em quadra.
As outras três séries de oitavas de final, em melhor de três jogos, reúnem Trentino x Firenze, Scandicci x Bergamo e Cuneo x Perugia. Estão garantidos nas quartas de final Conegliano, Busto Arsizio, Novara e Monza.