Caterina Bosetti diz adeus ao Casalmaggiore
Ponteira já passou pelo vôlei brasileiro
Caterina Bosetti usou o Instagram para se despedir do Casalmaggiore, sua equipe nas duas últimas temporadas.
A ponta, com passagem por Osasco, defenderá o Novara, segundo o site Volleyball.it.
“Quem me conhece sabe que não gosto de me abrir completamente e expressar 100% do que sente. Mas, neste momento de quarentena, com muitas reflexões e pensamentos, quero fazê-lo. Um ciclo de dois anos termina aqui em Casalmaggiore, uma cidade e um projeto que me acolheram como pessoas e como jogadora que estava insegura após uma lesão grave, que marcou minha vida e minha carreira.
Foram dois anos especiais, dois anos em que cresci como atleta, encontrei certezas que nunca tive na minha carreira. E eles me fizeram entender como enfrentar desafios difíceis com a mentalidade certa. Mas, acima de tudo, dois anos que me tornaram a Cate que eu gostaria de ser, o que me permitiu dar esse passo de menina para mulher”, escreveu Bosetti, lembrando da cirurgia no joelho.
Na temporada 2020/2021, encerrada precocemente por conta da pandemia de coronavírus, a ponteira ocupava a décima posição entre as maiores pontuadoras do Italiano.
No Novara, Caterina Bosetti será comandada por Stefano Lavarini. E o ex-técnico do Minas fará uma grande reformulação, incluindo a oposto polonesa Smarzek e três atletas comandadas por ele no Busto Arsizio: a ponta belga Herbots, a central americana Washington e a também meio de rede Bonifacio.