CBV alega “adulteração” em testes de covid e afasta cinco
Casos ocorreram na sexta etapa do Circuito Brasileiro masculino de vôlei de praia
Em nota oficial, neste sábado, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou ter afastado quatro atletas e um árbitro que apresentaram resultados adulterados do exame RT-PCR para covid para a sexta etapa do Circuito Brasileiro masculino de vôlei de praia, disputada nesta semana em Saquarema.
O nome dos envolvidos não foi revelado.
“O exame, obrigatório, deve ser feito até uma semana antes da competição e apresentado na chegada, momentos antes de um segundo exame, este de antígeno. As falsificações foram feitas na data do exame foram observadas e apuradas com junto aos laboratórios e, então, confirmadas”, escreveu a CBV.
Segundo a entidade, a “bolha” no Centro de Treinamento não foi furada, uma vez que os exames feitos nos envolvidos já em Saquarema deram negativo.
Diante da constatação da adulteração, a CBV retirou os atletas da etapa encaminhará o caso ao Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira.
“A CBV lamenta este tipo de postura dos envolvidos no campeonato e que vai colaborar para o que for preciso nas apurações necessárias”, encerra a nota.