Bichara
Home Destaques CBV anuncia novo diretor de seleções
Destaques - Fora de Quadra - 3 de janeiro de 2023

CBV anuncia novo diretor de seleções

Jorge Bichara foi um dos principais dirigentes do COB nos últimos ciclos olímpicos


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira (3/1), Jorge Bichara como o novo Diretor Técnico da entidade. Segunda a nota oficial, partir de hoje Bichara será responsável pelo trabalho realizado com as Seleções masculinas e femininas adultas e de base (de quadra e de praia).

Existia a expectativa de que Bichara assumisse o lugar de Adriana Behar como novo CEO. A partir da próxima temporada, Bichara assume também as competições de quadra realizadas pela entidade: Superliga, Superliga B, Superliga C, Copa Brasil e Supercopa. Atualmente, Marcelo Hargreaves é o diretor de Novos Negócios e da Superliga. Na nota oficial sobre o acerto com Bichara, o atual não é citado, não ficando claro como o atual dirigente será afetado pela reformulação.

– É um desafio e uma grande satisfação trabalhar com o voleibol brasileiro, referência mundial. A decisão de aceitar o convite da CBV também veio de uma questão pessoal, a vontade de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro e ficar mais próximo da minha família – explica Bichara.

Com grande experiência em gestão no esporte de alto rendimento – em 17 anos no Comitê Olímpico do Brasil, coordenou campanhas vitoriosas como a dos Jogos Olímpicos de Tóquio –, Bichara chega à CBV em um ano importante para o vôlei nacional, com quatro Campeonatos Mundiais de base, o Mundial de vôlei de praia, além de classificatórios de quadra e praia para os Jogos de Paris 2024.

– Entramos na fase mais importante deste ciclo olímpico e estamos muito felizes de contar com a capacidade e a experiência de Jorge Bichara na direção técnica da CBV. Faremos um trabalho planejado e estruturado, com foco nos Jogos Olímpicos de 2024 – diz Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.

Após deixar o COB, em 2022, Bichara trabalhou como consultor olímpico do Flamengo e diretor-técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).