CBV
Home Destaques CBV anuncia projeto “Sacada do Bem”: leilões e experiências com viés social
Destaques - Superliga - 30 de abril de 2025

CBV anuncia projeto “Sacada do Bem”: leilões e experiências com viés social


Antes da entrevista coletiva das capitãs e dos treinadores de Sesi Bauru e Osasco/São Cristóvão Saúde, na manhã desta quarta-feira (30/4), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lançou o projeto “Sacada do Bem”. A iniciativa tem como parceiros o Grupo Klefer e a plataforma Play For a Cause, e promete unir visibilidade, solidariedade e o melhor do voleibol brasileiro.

O projeto prevê o leilão de itens de memorabília esportiva — usados ou autografados por atletas — e experiências exclusivas em eventos de Seleções Brasileiras organizados pela CBV. Parte da arrecadação será revertida ao Instituto VivaVôlei, iniciativa social da CBV que promove o acesso ao esporte como ferramenta de inclusão, educação e transformação social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os ativos poderão ser disputados no site da Play For a Cause.

A estreia do projeto será marcada pelas primeiras ações nas finais da Superliga feminina, amanhã, e masculina, no domingo. A medalhista olímpica Virna dará o saque inicial no duelo entre Sesi e Osasco. E a bola, em um modelo especial e caracterizado para a ação, será posteriormente leiloada.

– O apoio de projetos como o Sacada do Bem é fundamental para o crescimento e continuidade do VivaVôlei. É por meio dessas parcerias que conseguimos ampliar nosso alcance, melhorar nossa estrutura e impactar cada vez mais crianças e jovens em todo o país. O esporte tem um papel transformador, e essa união entre paixão, solidariedade e ação concreta é o que faz a diferença – afirma Gustavo Toroca, presidente do Instituto VivaVôlei.

Henrique Netto Silva, Diretor de Marketing e Novos Negócios da CBV falou da importância deste tipo de ação para a modalidade.

– Unir esporte e solidariedade é algo que sempre fez parte do DNA da CBV. O Sacada do Bem fortalece essa visão, ao aproximar a modalidade do público de uma forma afetiva e transformadora. Estamos muito orgulhosos de lançar essa iniciativa ao lado da Klefer e da Play For a Cause, ampliando o alcance do VivaVôlei e promovendo valores fundamentais para o futuro do nosso país – destaca o executivo da CBV.

A Play For a Cause, uma das parceiras do projeto, é uma plataforma de leilões que utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em colaboração com clubes, atletas, marcas e competições, busca conectar os fãs com seus ídolos por meio de campanhas beneficentes e ações de engajamento, com foco na geração de impacto social. Para André Georges, fundador e CEO da empresa, o Sacada do Bem reforça o importante papel que o esporte tem na transformação de vidas.

– Acreditamos que o esporte tem um papel fundamental na superação da vulnerabilidade social no Brasil, e o Sacada do Bem é um grande exemplo disso. Estamos muito felizes com essa parceria – afirma Georges.

O sócio-diretor da Klefer, Sergio Campos, também comentou com entusiasmo sobre o propósito do novo projeto.

– Com o Sacada do Bem, queremos ressaltar que a paixão pelo vôlei pode ir além da quadra, e concretamente fazer a diferença na vida de crianças e jovens do Brasil. Essa iniciativa conecta atletas, torcedores, fãs e toda a família do vôlei brasileiro em torno de um mesmo propósito: gerar impacto positivo em nossa sociedade. E claro, mostrar ainda mais a força e penetração do vôlei no Brasil. Estamos muito animados com esse lançamento e tudo que ele representa – completa o executivo.

Ao longo de 2025, novas ações do projeto serão realizadas durante eventos nacionais e internacionais da CBV, incluindo a Liga das Nações, com jogos no Maracanãzinho, em junho.