Roberto Lopes
Home Praia CBV anuncia Roberto Lopes e Mônica como coordenadores
Praia - 1 de junho de 2021

CBV anuncia Roberto Lopes e Mônica como coordenadores

Os ex-atletas serão coordenadores técnicos das seleções de base do vôlei de praia


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira, os ex-atletas Roberto Lopes e Mônica Rodrigues como coordenadores técnicos das seleções de base do vôlei de praia. Os dois assumem uma função que tem como objetivo uniformizar o trabalho desenvolvido com as categorias menores da modalidade. Além disso, vão trabalhar juntos à gerência de seleções e as comissões técnicas da base ajudando no planejamento e na observação de competições como os brasileiros e estaduais.

– Foi uma alegria muito grande receber esse convite da CBV para esse grande projeto. Já havia participado de camps para essas categorias que eu gosto muito de trabalhar e estou realmente satisfeito pelo reconhecimento de tudo que fizemos pelo voleibol. Poder contribuir com essas categorias é uma honra muito grande. Agradeço por poder compor essa equipe. Era o meu sonho. Me capacitei para isso e agora tenho que trabalhar bastante para contribuir para o voleibol brasileiro – disse Roberto Lopes.

Vice-campeã olímpica em Atlanta-96, Mônica Rodrigues também comemorou o convite e a oportunidade de trabalhar diretamente com as categorias de base.

– Recebi com muita alegria esse convite. O vôlei de praia é o meu esporte, o esporte que amo e que quero sempre ver no alto do pódio. Estou super feliz em poder compartilhar minha experiência dentro e fora das quadras e poder contribuir com o técnico Big nesse desafio. Estou muito feliz em trabalhar com a base do vôlei de praia – disse Mônica Rodrigues.

O superintendente de vôlei de praia da CBV, Virgílio Pires, comentou sobre a escolha dos ex-atletas para estas novas funções.

– Desde que planejamos esse projeto junto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a nossa ideia era trazer atletas olímpicos que tenham buscado a capacitação profissional. Chegamos aos nomes do Roberto Lopes e da Mônica Rodrigues – disse Virgílio.

No vôlei, a CBV conta com Fofão e Paulão ocupando esse novo cargo criado em 2021.