CBV anuncia série de eventos digitais em lives
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou uma programação virtual com variados temas para discutir neste momento de paralisação do esporte por conta do coronavírus. Depois de um bate-papo virtual com treinadores, com “palestra” de Renan Dal Zotto, a entidade iniciará nesta segunda-feira uma série de programas de entretenimento e debate no canal da CBV no YouTube (youtube.com/voleibrasil1).
Ele começará com o “Craque Musical”, com presença de Carol Gattaz, Paula Pequeno, Ellen, Mari, Rhendrick, Tainá e Bruno Schmidt.
A entidade ainda irá oferecer debates para a comunidade do voleibol – de terça a quinta, estes fechados para 200 convidados e realizados através da plataforma Webex. No vôlei de praia, o primeiro será com o técnico da Seleção Brasileira de base masculina, Robson Xavier, na próxima terça-feira, o dia da modalidade nas lives da CBV. Depois, na quarta-feira, com tema elaborado pela Comissão Nacional de Treinadores, com apresentação de estudos feitos por profissionais do país. E na quinta, haverá um bate-papo sobre vôlei de quadra sob o comando do técnico da Seleção Brasileira feminina, José Roberto Guimarães.
Por fim, na sexta-feira, o episódio “Cuidados com o retorno” reunirá os preparadores físicos e fisioterapeutas Renato Bacchi, José Elias de Proença, Matheus Cardoso, Fernando Fernandes e Jorge Santos.
Os eventos começarão sempre às 20h.
– A gente tinha se programado, neste ano, nos Campeonatos Brasileiros em Saquarema, fazer encontro com treinadores de base, tanto na praia quanto na quadra. Usar Renan, Zé Roberto, Giovane para fazer bate-papos e cursos. Como não foi possível, vamos fazer essas lives. Fizemos então um calendário – disse Radamés Lattari, diretor executivo da entidade, ao Web Vôlei.
Ele adiantou outros assuntos para as próxima semanas:
– Temos encontro com a Seleção Brasileira de 92, a de 1984, as finalistas do vôlei de praia feminino (Jaqueline/Sandra e Adriana e Mônica), os medalhistas olímpicas Ricardo/Emanuel e Alison/Bruno Schmidt, encontro de treinadores para falar de Superliga.
Também estão previstos eventos para arbitragem, presidentes de federação e clubes, com temática em legislação e leis de incentivo. A CBV pretende, nas próximas semanas, regionalizar lives de acordo com o feedback dos participantes com temas mais relevantes para cada área específica do Brasil.
– É algo que chegou para ficar e vamos evoluir bastante com a ajuda destas ferramentas – finalizou Lattari.