
CBV apresenta novas identidades visuais da Superliga e eventos
Mudanças foram divulgadas nesta sexta-feira
A CBV apresentou nesta sexta-feira (15/8) as novas marcas e identidades visuais das competições nacionais. São elas Superliga, Copa Brasil, Supercopa, Superliga B, Superliga C, Superliga Master, Vôlei Master, Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Campeonato Brasileiro de Seleções e Campeonato Brasileiro Interclubes.
O trabalho de reformulação teve como objetivo modernizar e alinhar a comunicação visual às tendências atuais. Para isso, a entidade utilizou cores vibrantes e elementos gráficos que diferenciam cada torneio, assim como os naipes feminino e masculino.
O anúncio acontece em uma semana especial para a modalidade, uma vez que, no próximo sábado, a CBV completa 71 anos.
– A CBV está sempre atenta às transformações do esporte e da sociedade, buscando evoluir e oferecer o melhor para atletas, clubes, torcedores e parceiros. Modernizar nossas marcas e identidades visuais é mais um passo nessa jornada de inovação e aprimoramento contínuo. Reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do voleibol em todas as suas dimensões – diz Radamés Lattari, presidente da CBV.
Segundo o diretor de Marketing e Novos Negócios da CBV, Henrique Netto, o processo de criação combinou resgate histórico e inovação.
– Na marca da Superliga, nosso principal produto, recuperamos o conceito original do movimento que forma a letra ‘S’, presente nas primeiras versões e que havia se perdido ao longo do tempo. Atualizamos a tipografia e incluímos a diferenciação de gêneros na assinatura da marca. Já na Copa Brasil, inovamos ao incorporar as estrelas da bandeira nacional e aplicamos uma linguagem visual mais vibrante, que dialoga com a atualidade e as tendências de design. Cada competição agora possui uma identidade individual, moderna e coerente, fortalecendo a imagem institucional e a conexão com o público – afirma Henrique Netto.