Wallace Sada CBV
Home Destaques CBV atualiza situação de Wallace
Destaques - Superliga - 19 de abril de 2023

CBV atualiza situação de Wallace

Decisão do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem deu condição de jogo ao oposto


Poucos minutos antes do início de Sada Cruzeiro x Farma Conde/São José, nesta quarta-feira (19/4), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou uma atualização sobre o caso Wallace, com nota oficial publicada em seu site oficial. O oposto foi liberado para atuar após decisão do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) proferiu decisão sobre o caso do atleta Wallace. O órgão entende que, neste caso, prevalece a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até julgamento final do mandado de garantia ou do mérito de eventual recurso”, publicou a entidade.

Apesar da liberação, Wallace não foi relacionado para a partida 1 da série semifinal da Superliga masculina. Segundo informação divulgada pelo Sportv, durante a transmissão de Suzano x Itambé Minas, a decisão de não relacioná-lo partiu da comissão técnica. O técnico Filipe Ferraz teria julgado que o experiente jogador não teria condições psicológicas para atuar, já que a decisão jurídica aconteceu pouco tempo antes do duelo, sem permitir assim que ele se concentrasse.

Wallace fui punido até o início de maio pelo Comitê de Ética do Comitê Olímpico do Brasil. Na sequência, em decisão do STJD do vôlei, uma liminar foi concedida para que ele voltasse a atuar ainda nesta Superliga.