
CBV confirma grave lesão de Ana Medina
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, nesta segunda-feira (30/6), a gravidade da lesão sofrida pela ponta/oposta Ana Medina em um treinamento da Seleção Brasileira sub-26, em Saquarema, na semana passada. A jogadora teve o diagnóstico de ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia.
De acordo com a CBV, Ana Medina já começou o trabalho fisioterapêutico pré-cirúrgico. Não foi divulgada a data da cirurgia. Em casos semelhantes em atletas de alto rendimento, o tempo de recuperação gira em torno de nove meses, algo que poderá deixá-la fora de quase toda a temporada 2025/2026.
Destaque do Brasília na Superliga 2024/2025, Ana Medina se preparava em Saquarema para a disputa da Universíade. Ela já estava, inclusive, inscrita na competição na lista de 12 selecionadas pelo técnico Aldori Júnior.
Ana Medina foi a décima maior pontuadora da última competição nacional, com 330 pontos, sem ter participado dos playoffs, já que o Brasília ficou na décima colocação. Na lista de melhores sacadoras, Medina ficou em quinto lugar. Confira a lista inicial do Brasil para a Universíade:
LEVANTADORAS
Kenya
Rose
OPOSTA
Ana Medina
PONTA/OPOSTA
Carol Grossi
PONTAS
Manu
Mari Brambilla
Sabrina Groth
Geovana
CENTRAIS
Kelly
Larissa
Lanna
LÍBERO
Ana Bento