CBV e FIVB se despedem de Paula Borgo
A jogadora de 29 anos não resistiu a uma batalha contra o câncer
A morte de Paula Borgo, nesta quinta-feira (11/5), após lutar nos últimos nove meses contra um câncer, deixou o vôlei de luto. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) publicou uma nota de pesar em seu site oficial.
“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo”, publicou.
Nas redes sociais, a Federação Internacional (FIVB) publicou a seguinte mensagem, em português:
“Descanse em paz, Paula Borgo. Muita paz nesse momento aos seus familiares, amigos e fãs. Você trouxe alegria a esse mundo e será sempre lembrada”.
Após a publicação desta matéria, o Comitê Olímpico do Brasil também publicou uma mensagem:
“O COB lamenta profundamente a morte de Paula Borgo, 29 anos. A oposta teve diagnosticado um câncer no estômago em setembro de 2022. Borgo teve conquistas importantes na seleção brasileira: Mundial sub-23 (2015) e
Liga das Nações (2019). Muita força à família e amigos”.