CBV explica ida de Judson para Paris
Judson treina com convocados de Bernardinho para ganhar mais experiência internacional
Em publicação no Instagram, a CBV explicou a ida de Judson para Paris. O central do Vôlei Renata ficou fora da lista de convocados por Bernardinho e também não é o suplente. No entanto, o jogador de 25 anos viajou para a França com o objetivo de fortalecer os treinos e ganhar experiência, de olho em Los Angeles 2028.
A CBV lembrou de outros casos recentes de jovens jogadores que viajaram para os Jogos Olímpicos em uma edição e depois foram destaque quatro anos depois. A expectativa, portanto, é que Judson siga os mesmos passos.
“Mais uma edição dos Jogos Olímpicos, mais uma chance de dar experiência a jovens talentos. A CBV levou o central Judson para a França, para participar dos treinos da seleção masculina e viver de perto a experiência olímpica! Em Londres 2012, Lucarelli deu início ao projeto e foi campeão olímpico quatro anos depois. No Rio 2016, foi a vez de Aracaju e Vaccari. Em Tóquio 2020, de Flavio, central da equipe atual”, publicou a CBV.
Na França, a Seleção masculina treina em Metz, onde a entidade firmou parceria com foco em Paris 2024. Lá, o time fará o primeiro de dois amistosos contra a Alemanha, sendo o primeiro já nesta sexta-feira (19). O segundo acontecerá em Saarbrucken, cidade alemã perto da fronteira francesa.
– Além de dar suporte ao time, a presença do Judson é a continuidade desse investimento em jovens talentos iniciada em 2012 – explicou o técnico Bernardinho.
O Brasil está no Grupo B do torneio masculino de vôlei em Paris, ao lado de Itália, Polônia e Egito. Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançarão para as quartas de final.
Confira o elenco do Brasil que viajou para a França:
LEVANTADORES
Bruninho
Cachopa
OPOSTOS
Darlan
Alan
PONTAS
Lucarelli
Leal
Adriano
Lukas Bergmann
Honorato
CENTRAIS
Lucão
Isac
Flávio
Judson
LÍBERO
Thales